Bruxelas recebe obras da artista catanduvense Gisele Faganello
06.04.23
Bruxelas recebe obras da artista catanduvense Gisele Faganello

Por Da Reportagem Local | 06 de abril, 2023
     
As obras de arte criadas pela artista visual Gisele Faganello se destacam por sua exuberância cromática. Pesquisadora na busca de novas cores, nuances e texturas, a artista terá de 6 a 13 de abril seus trabalhos apresentados em Bruxelas, na Bélgica, na galeria Bal D’Art, na exposição “A arte que nos habita”, que tem como curadoras Angela de Oliveira e Ana Arcioni, da Arte2.

Com alma, intensidade e energia, sua arte vem tendo reconhecimento mundo afora. Gisele se diz gratificada por ter recebido o convite das curadoras para compor a exposição coletiva. Também jornalista, ela foi convidada a compor a equipe de trabalho como CopyWriter.

Gisele já expôs em vários países como França, Estados Unidos, Portugal, Itália e Áustria. Suas obras refletem suas inspirações registradas em telas, esculturas ou objetos de design.

Em março último, participou de duas exposições assinadas pela Anjos Art Gallery: em Búzios, estado do Rio de Janeiro, Esses Anjos| Essas Mulheres, na Galeria N1; e na New Gallery, em Pinheiros - São Paulo, em Diálogos Contemporâneos.

Pela Art A3 Gallery, de Rosita Cavenaghi, esteve com trabalho na mostra “Eva e Lilith na Atualidade”, no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo. Também marca participação no Hall Monumental, da Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, na 2ª edição do “Caminho da Arte”, com curadoria de Oscar D’Ambrosio, de 22 a 30 de abril.

CIRCUITO INTERNACIONAL

Vários artistas brasileiros irão brilhar em abril no circuito internacional de arte, passando por Bruxelas, na Bélgica. Desde os anos 90, a presença da arte brasileira tornou-se cada vez mais frequente na cena artística internacional. A exposição “A arte que nos habita” organizada pela Arte2, começou na New Gallery, em São Paulo, e segue agora para a galeria Bal d’Art.

De acordo com as curadoras Angela de Oliveira e Ana Arcioni, é de muita importância a arte brasileira ser apresentada em circuitos internacionais e dos movimentos culturais neles inseridos. Elas afirmam que essas exposições são uma "oportunidade real" para muitos talentos da arte contemporânea que às vezes se encontram escondidos e precisam de uma chance para divulgar seu trabalho e deslanchar.

“Hoje, muitos dos artistas lançados nas exposições que realizamos comercializam suas obras inclusive no exterior", esclarece Angela, ao lembrar que as mostras costumam ser visitadas por marchands e apreciadores de artes dos países por onde passa, consagrando-se no cenário atual como um importante movimento cultural.