Artista catanduvense tem obra premiada pela crítica em exposição na Itália
23.05.22
Artista catanduvense tem obra premiada pela crítica em exposição na Itália

 Cultura
Artista catanduvense tem obra premiada pela crítica em exposição na Itália
Trabalho de Gisele Faganello foi selecionado por galeria de São Paulo para compor mostra internacional em Milão

Foto: ARQUIVO PESSOAL - Obras de Gisele Faganello podem ser apreciadas na exposição 'Sentimentos', até 25 de junho, na Estação Cultura
Por Guilherme Gandini | 23 de maio, 2022
     
 
A artista visual catanduvense Gisele Faganello conquistou o Prêmio da Crítica em mostra realizada em Milão, na Itália, com a obra 'Destino I'. O trabalho foi selecionado pela curadora brasileira Rosita Cavenaghi, da Marcelo Neves Art Gallery, de São Paulo, para fazer parte da exposição, que reúne 64 artistas de várias partes do mundo e se encerrou neste domingo.  
A tela de Gisele integra a Mostra Internacional de Arte Contemporãnea 'L’arte Tutela La Natura e L'umanità', na Galeria Milanese. A premiação foi anunciada na cerimônia de abertura da exposição 'Arte Protegendo a Natureza e a Humanidade', no dia 17 de maio, também em Milão, apresentada pelo apresentador televisivo Antonio Castellana, do Canale Italia.  
“Diretamente de Milão, a curadora da Galeria Milanese, Roseli Crepaldi enviou uma comunicação para mim dizendo: ‘Parabéns Gisele. Foi uma Comissão Científica formada de curadores famosos da Itália que te escolheu entre tantos artistas. Você concorreu com 63 artistas internacionais de alto nível então esse prêmio não é um qualquer'”, contou Gisele.  
Entre os 63 concorrentes ao prêmio estavam artistas do Canadá, Escócia, Noruega, Japão, Inglaterra, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Áustria e Suíça. O trabalho da catanduvense vai compor o catálogo The Best Of dell’Arte Contemporanea Italiana.  
“É uma obra que faz parte da série Fluir, um tipo de trabalho diferenciado que estou desenvolvendo, com bastantes formas”, detalha, fazendo referência à série de 15 pinturas produzidas este ano e que podem ser conferidas no site giselefaganello.com.  
Expoente das artes visuais e artista múltipla, Gisele é um talento local que ganhou projeção nacional e internacional ao longo de sua carreira. A artista conquistou reconhecimento e sua trajetória pode ser apreciada em painéis e esculturas expostas em espaços diversificados.  
A arte desenvolvida por ela, com pinturas e esculturas, tem como característica o uso de materiais diversos e combinações entre diferentes técnicas. Ela diz que suas pinturas e painéis dão personalidade aos ambientes e completam projetos decorativos. As obras de Gisele podem ser apreciadas na exposição 'Sentimentos', na Estação Cultura, em Catanduva, até 25 de junho. 
 
 
 
AUTOR
Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Fonte: O Regional